Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

VI DOMINGO DO TEMPO COMUM- Ano C

“Alegrai-vos e exultai nesse dia”
Lc 6, 17.20-26

No mundo da Galileia onde Jesus passa fazendo o bem, depois das suas primeiras manifestações, algumas curas, controvérsias e a escolha dos doze, Jesus dirige um grande discurso à grande multidão dos seus discípulos. O Evangelho anunciado torna-se riqueza para todos os bem aventurados. As Bem-aventuranças são a proposta de vida de Jesus para todos aqueles que o seguem. Uma proposta de vida que transforma. Uma forma de seguimento que liberta, responsabiliza, nos torna autenticamente de Jesus.
Oração
Senhor, vem à minha vida;
toca a minha existência.
Conheces, melhor do que eu próprio,
o meu viver, as minhas limitações,
as minhas frustrações, as minhas escravidões…
nada em mim te é oculto.
Por isso, conheces também os meus sonhos,
a minha vontade de ser diferente,
a minha sede de vida e de Ti!
Vem, Senhor Jesus!
Desce à minha vida
para que eu ‘suba’ contigo e para Ti!

Ir. Maria das Dores Rodrigues, fma

Sem comentários: