Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

CAMINHADA DOS CATEQUISTAS

“Há sempre um ponto de partida! E não há vida que não seja caminhada… 
Os caminhos são variados, sinuosos, tortos, direitos…levam-nos a desertos e a oásis…. e muitos nos levam ao mesmo lugar. 
Outros nos levam a lugares diferentes. Mas sempre temos de caminhar para chegar a qualquer deles! 
E quase sempre são os caminhos mais estreitos, aqueles que parecem não levar a lado nenhum… que nos levam mais próximo de Deus!...
Quanto cansaço se torna doce quando caminhamos para o cimo da montanha e lá bem no cimo, muito mais próximo do céu, adivinhamos o rio de água fresca no fundo, bem no fundo da montanha!...Tanta imensidão e tanta beleza!.... 
Assim não deixando escapar nenhum pormenor, nem poupando na paleta das cores nos enche de presentes… que nos agigantam a alma e tornam o nosso corpo infimamente pequeno …
Quantas vezes nos esquecemos de que tudo foi criado para nós, e nós criados para caminhar para Deus!…
E no cimo da montanha, entre o céu e o rio, entre a sede e o cansaço, continuamos a caminhar…irmanamo-nos no cansaço e no silêncio…na procura e na oração. 
Entre o céu e o rio ficam as flores, a brisa, a água fresca, que saltando de fraga em fraga descansa no rio, límpida e pura para nosso deleite e descanso. 
E à beira da torrente de água pura continuamos a olhar o céu, porque nossos olhos sempre estão em busca da Luz  e o nosso destino é o Alto!...
Seduzida por tanta beleza gostaria de legendar, tecer reflexões e expressar sentimentos sobre cada uma das imagens que os meus olhos alcançaram. 
Falar depois sobre o doce cansaço que nos levou mais próximo do Céu e nos permitiu extasiar com a infinita beleza reveladora do Amor, Sabedoria e Omnipotência do Criador.
Que a nossa caminhada, mesmo de avanços e recuos, ânimos e desânimos nunca seja de desespero e que sempre tenhamos, perante a grandiosidade da criação, a capacidade do encantamento e da humildade para dizer: Meu Senhor e meu Deus!...”
Imagens e texto de Conceição Rocha, a quem agradecemos a generosa e bonita partilha.

Sem comentários: