Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PARABÉNS SR. DIÁCONO

A nossa comunidade conta com o valioso serviço de um Diácono Permanente desde o dia 26 de Abril de 1992, altura em que foram ordenados os primeiros Diáconos na Diocese do Porto. O blog assinala a data e felicita o Diácono Celestino pela passagem do décimo oitavo aniversário da sua Ordenação. Parabéns e que Deus lhe dê muita saúde, serenidade e alegria, para continuar a servir o povo de Deus. Para melhor conhecimento aqui fica uma pequena descrição sobre o nosso Diácono.
Diác. Celestino Gomes, Baptizado na Paróquia de Vilar do Paraíso (S. Pedro) a 2 de Agosto de 1953 e Crismado a 28 de Junho de 1981, igualmente na Paróquia de Vilar do Paraíso (S.Pedro) pelo D. Armindo Lopes Coelho, então Bispo auxiliar do Porto. Contraiu Matrimónio com Rosalina Armanda, na Igreja Paroquial de Vilar do Paraíso (S.Pedro) a 11 de Junho de 1978. Têm um filho. 
  
Ordenado Diácono (permanente) pelo Arc-Bispo do Porto D. Júlio Tavares Rebimbas na Sé do Porto na tarde do dia 26 de Abril de 1992, o II Domingo da Páscoa. Nomeado a 5 de Janeiro de 1993 pelo Sr. Bispo para o trabalho pastoral na Paróquia de Vilar do Paraíso (S.Pedro) e mais tarde em acumulação colaborador do SDEC/Porto de 19 de Setembro de 2002 a Março de 2004. Pelo Clero da Vigararia os cargos de Assessor da Catequese de 2 de Junho de 1992 e até à data presente e mais o de Assessor da Pastoral das Vocações de Outubro de 2002 a Outubro de 2007. 
"Os diáconos são ministros ordenados para as tarefas de serviço da Igreja; não recebem o sacerdócio ministerial, mas a ordenação lhes confere junções importantes no ministério da Palavra, do culto divino, do governo pastoral e do serviço da caridade, tarefas que devem cumprir sob a autoridade pastoral de seu Bispo."
Catecismo da Igreja Católica

1 comentário:

Deolinda disse...

Parabéns Sr. Diácono Celestino e que o Senhor o recompense neste trabalho bastante gratificante, e lhe dê muita saúde.
Deolinda