Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"RECADO": Para os Catequistas...

Como preparar a catequese


  Confia naquele que te chama. Se Deus conta contigo para realizar a sua obra, também tu deves contar com Ele, em todos os momentos, pois toda a graça procede d’Ele.

• Comunica o que vives. Sabes mais do mistério de Deus pelo que vives com fé do que pelo que estudaste.

• Aprofunda o que ensinas. Ninguém pode substituir o trabalho pessoal. Tens de encontrar tempo para estudar, meditar, dialogar e orar.

 
Utiliza o guia do catequista. Passo a passo, dia a dia, aprende-se a fazer catequese. Utiliza os meios ao teu alcance com simplicidade e paciência
.

Prepara a catequese com outros catequistas. Precisas da vida e da experiência dos outros catequistas. A evangelização é missão de toda a Comunidade Cristã. Aproxima-te dela com desejo de aprender dos irmãos.
Quando parece que tudo corre mal... repete uma e muitas vezes:

"Nada te perturbe. Nada te espante.
Tudo passa. Deus não muda.
A paciência tudo alcança.
A quem tem Deus, nada lhe falta:
Só Deus basta!”

Santa Teresa de Jesus

Adaptado de INICIAR-SE COMO CATEQUISTA, Miguel Álvaro Gil

2 comentários:

Jonathan Cruz disse...

MINHA PÁROQUIA ESTÁ VIVENDO UM ANO MUITO COMPLICADO COM OS CATEQUISTAS, E VENDO A REALIDADE DA NOSSA COMUNIDADE RESOLVI LEVAR ESTE TEXTO PARA REUNIÃO MENSAL DOS CATEQUISTAS DAQUI DA MINHA CIDADE.

ESQUECI DE ME APRESENTAR, SOU JONATHAN, E ESTOU ACESSANDO O SEU BLOG PELA PRIMEIRA VEZ, E POSSO CONFESSAR QUE ESTOU MUITO ENCANTADO COM TANTA MARAVILHA QUE SÃO SUAS POSTAGENS.

NÃO POSSO SAIR SEM ME TORNAR UM SEGUIDOR.

PARABÉNS!!!
FICA AQUI MEU ABRAÇO E UM CONVITE PARA ACESSAR MEU BLOGUINHO FEITO COM MUITO CARINHO.
blogjonathancruz.blogspot.com

Catequistas disse...

Jonathan, em nome da equipa do Sementes, muito Obrigada pela sua visita!
É muito bom sentir que o nosso trabalho ajuda, mesmo que seja apenas com uma pequena sementinha.
Bom ano de catequese para os catequistas da sua paróquia.
Vamos rezar para que a esperança permaneça no coração de cada um, mesmo que as dificuldades sejam muitas, pois nunca é fácil ser catequista... ou fazer catequese...
Volte sempre e claro que também seremos seguidores do seu blog!

Bj