Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 29 de janeiro de 2012

D. ANTÓNIO COUTO - NOVO BISPO DE LAMEGO

D. António José da Rocha Couto, 59 anos, natural de Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses, é o  novo bispo da Diocese de Lamego.
A Solene Pontifical de tomada de posse começou hoje, 29 de Janeiro, pelas 16h00, com a Procissão de entrada, que se iniciou nos Claustros da Igreja Catedral.
D. António é distinto membro da Sociedade Missionária da Boa Nova foi nomeado bispo auxiliar de Braga, em 2007, tendo sido designado bispo titular de Lamego, por Bento XVI, em Novembro de 2011.
O novo bispo de Lamego foi reitor do Seminário do Seminário da Boa Nova, de Valadares, de 1996 a 2002, ano em que foi eleito Superior Geral Sociedade Missionária da Boa Nova.
Durante esses anos colaborou activamente com a nossa paróquia, celebrando Eucaristias e participando em Conferencias e Seminários.
Esta semana, apesar dos muitos afazeres ditados pela tomada de posse como bispo, não recusou o convite da Equipa da Pastoral Familiar,  para  uma Conferência, em que os vilarenses tiveram, mais uma vez, o privilégio de escutar as suas sábias palavras.
Pela amizade e por todo o testemunho que sempre nos deu, um grande bem-haja  da Paróquia de S. Pedro de Vilar do Paraíso, a D. António. Muitas felicidades para a nova jornada e o nosso abraço amigo em Cristo Jesus.

Sem comentários: