Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

VIA-SACRA

Realiza-se amanhã, 6 de Abril - Sexta-Feira Santa -  a Via-Sacra, com organização do 8º ano e participação de toda a catequese.
Pelas 14h30, vamos encontrar-nos nos Ribeirais - Parque de S. Caetano, e daremos início à Via-Sacra pelas  15h00. Este ano com a proposta de "CAMINHO DA CRUZ. 16 OLHARES".
A Via-sacra foi das celebrações da espiritualidade cristã que mais se enraizou na vida dos cristãos, sobretudo no Tempo da Quaresma. Actualmente, porque reduzida praticamente ao campo devocional, perdeu em muitas comunidades o seu lugar e o sentido evangelizador. Sendo uma útil catequese cristológica, de tipo narrativo, este «caminho» é possibilita uma compreensão mais real da «forma amorosa» como Deus, em Jesus Cristo, assumiu a condição humana na sua integralidade. Ao mesmo tempo, esta celebração é também um desafio a perceber o itinerário que conduz à participação da verdadeira VIDA DO RESSUSCITADO.

Intitulada de «Caminho da Cruz. 16 olhares», a presente proposta quer ainda ajudar a entender como é actual e existencial este caminho de Cristo. Mais: quer mostrar que a «peregrinação» até ao Calvário é permanente e tem a ver com todos aqueles que, ao longo da história, se identificam com Jesus Cristo.

P. Rodolfo Leite

Sem comentários: