Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ENTREVISTA AO NOSSO PÁROCO


Esta semana, o Rev. Pe. Padre Zé Manel tem estado em retiro, em Fátima.
Então, para que mesmo longe esteja bem perto de todos nós, vem a propósito publicar uma pequena entrevista, que concedeu a duas jovens catequizandas.

Que idade tinha quando percebeu que queria ser padre?
“Tinha uns 19 anos”

 Como soube que sendo padre seria feliz?
"Não sabia, mas podia ver que outros padres eram felizes. Tinha que experimentar!"

 O que sentiu?
“Senti-me muito feliz e sempre muito decidido...”

Agora olhando para traz mudaria alguma coisa?
Não! Faria tudo exactamente igual, quer dizer, percorria os mesmos caminhos, talvez aproveitando mais e melhor aqui ou ali, principalmente a Graça de Deus.”

Gostou de ser missionário?
“ Sim gostei de ser missionário”

Qual a missão que mais gostou?
“Eu gostei muito de todas as missões mas a que mais me marcou foi quando eu fui para a África”

Já pensou em desistir da sua vocação?
“Desistir nunca... Momentos de algum desânimo, sim. Mas nunca fui de olhar para trás e "chorar as cebolas do Egipto."

Que idade tinha quando fez a sua primeira missão?
“Idade…ui já não me lembro…
Mas a 1ª missão em Portugal foi Em Cernache do Bonjardim em 1984, muito difícil no início. A 1ª missão fora de Portugal foi em 1995 em Angola. Foi muito gratificante apesar de algo rápida, pouco mais de 3 anos.

 Qual foi o seu primeiro contacto com Deus?
 "Primeiro contacto com Deus... quando nasci, disseram-me os meus pais... e depois os catequistas, e depois não esqueci nunca mais a minha primeira comunhão. E, a partir daí, tudo parece que era sempre pela primeira vez. Sempre gostei muito de ter fé e apesar de pobre me sentir escolhido e chamado por Deus..."
  
Obrigada, Sr. Padre, pela disponibilidade. Continue connosco por muito tempo e que Deus o acompanhe!
Renata e Inês - 8º ano de catequese de S. Caetano

Sem comentários: