Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

JORNADAS VICARIAIS DA FÉ - Igreja da Sagrada Família

Fé: Reflexão e Testemunhos foi um dos momentos das Jornadas Vicarias da Fé, que decorreram no passado fim-de-semana, na Vigararia de Gaia Norte. 
 A Igreja da Sagrada Família em Vila D’Este encheu-se para ouvir e reflectir, um tema que é sempre actual e a todos nos interpela.

 
Os testemunhos foram muito bonitos, emotivos, cheios de sensibilidade e ternura, e fizeram sentir todo o “desassossego” que se tem numa vida comprometida pela fé, que sem oração não resiste às intempéries da vida.

 


 Não importa onde se reza e como se reza, o que importa é procurar todos os dias momentos para a oração, porque é fundamental no fortalecimento da fé e na intimidade do encontro profundo com Jesus Cristo.




A música dos coros presentes encheu de sonoridade e beleza a tarde, que culminou com a palavra de D. Manuel Clemente.
O nosso Bispo referiu que : - “ a nossa fé é a fé na pessoa do Senhor Jesus Cristo e que a sua expressão maior é o encontro com os irmãos e irmãs, sobretudo os mais necessitados, de quem devemos ter a coragem de nos tornar próximos e a quem devemos manifestar gestos concretos de amor/caridade.”

Sem comentários: