Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 9 de abril de 2013

CARMINHO e os desafios que as culturas juvenis colocam à Igreja Católica


“Que desafios as culturas juvenis colocam à igreja?”
Inspirada pelas palavras de Bento XVI sou devolvida à pergunta com a certeza de um ponto de partida: Existem inúmeras e cada vez mais culturas juvenis. São uma pluralidade de existências e urgem por se fazer ouvir e respeitar. Somos todos muito diferentes mas somos paralelamente diferentes, igualmente descobridores do mundo, do saber, da beleza, do ser-se mais. Acresce a dificuldade de apaziguar, compreender e responder, proporcionalmente ao crescimento da diversidade, da criatividade e de um mundo “multiverso”. Os desafios surgem como consequência da corrente deste Rio que corre veloz mas nem sempre para a mesma foz.

Desafiar alguém a escutar é como ser a cigarra que manda a formiga trabalhar mas na verdade esse é um ponto fundamental do começo. Ouvir todas estas vozes que sonham, que duvidam, que propõem. Conhecer através dos testemunhos, as culturas juvenis que o mundo tem hoje. Na verdade temos de nos ouvir uns aos outros pois a igreja vem de dentro.

Ler mais em
http://www.snpcultura.org/carminho_desafios_que_culturas_juvenis_colocam_igreja.html

Sem comentários: