Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

PARTILHA MISSIONÁRIA

Encontro de adolescentes, coordenado pela Rafaela, com o testemunho do casal Josefa e Nuno, leigas Belmira e Amélia e a irmã Isabel, Coordenadora Geral das missionárias da Boa Nova. Testemunhos de fé que apontam caminhos, e ajudam a um crescimento espiritual pleno, de escolhas para o futuro e  porque todos somos missionários onde quer que estejamos!
O casal Josefa e Nuno falaram-nos da sua relação de namoro e casal e do crescimento na fé e no amor a Deus e de como esta caminhada é importante nas suas vidas. 
A Belmira e a Amélia apontaram o caminho de ser leigo empenhando, voluntário, fazer missão, estar onde é preciso e voltar sempre mais rico de experiências e de amor. 
Testemunho completado pela Irmã Isabel, que com alegria visível no rosto e nos gestos, nos deu conta de como não foi fácil deixar tudo, mas como ao mesmo tempo recebeu tudo! Fruto também de uma boa educação cristã transmitida pelos pais. 
Nas palavras da Irmã Isabel," - todos temos uma vocação e, como tal, há que acolhe-la - se for para estar a tempo inteiro em missão, pois que seja! Ser missionário é partilhar a alegria, a simplicidade, nunca partir com ideias feitas... porque os povos têm a sua cultura, maneira de ser e estar."
Foi uma excelente tarde de catequese, que culminou com o encontro principal, todos na EUCARISTIA!

Sem comentários: