Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente devido ao maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país, Colômbia, foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.
Em 1999, a Assembleia Geral da ONU proclama essa data como o ”Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher” a fim de estimular os governos de todos os países e a sociedade civil a chamarem atenção para violência doméstica que destrói a vida de muitas mulheres e é considerado um dos grandes desafios na área dos direitos humanos.
Em Portugal, "país de brandos costumes" como se diz... e que por isso deveria ser um exemplo, infelizmente continua a registar ano após ano, números assustadores de violência contra as mulheres - mas também contra os homens - e que infelizmente é aceite até pelas gerações mais jovens...! 
É, pois, premente continuar a trabalhar para alertar, sensibilizar e agir em todos os casos de violência.
A APAV - Associação de Apoio à Vítima, existe em Portugal há 25 anos e presta apoio às vítimas de todos os crimes, alerta para a necessidade de não se tolerar qualquer forma de violência exercida contra as mulheres, em particular a violência doméstica.
Este ano com o tema. "NÃO FIQUE A ASSISTIR" , chama a atenção, mais uma vez, para a necessidade de que nenhuma voz se cale!

Sem comentários: