Venho, por este meio, convidar toda a Diocese, muito particularmente quantos se sentem mais próximos da vida e do ministério sacerdotal dos jubilados, a participar no próximo dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, na Eucaristia das 11 horas na Sé.
Os meses de julho e agosto são, há várias décadas, o tempo escolhido para a celebração das ordenações presbiterais na nossa Diocese. Desde sempre, mas com acrescido entusiasmo nos últimos tempos, a celebração do aniversário da ordenação para o ministério ordenado assume um particular sentido de louvor a Deus e de gratidão aos sacerdotes por parte das as comunidades paroquiais e das instituições locais e diocesanas.
Esta evocação da memória do tempo e esta afirmação da gratidão do coração fazem da alegria de cada sacerdote e de cada comunidade o júbilo de toda a Igreja do Porto.
É esta mesma Igreja que sente, neste ano pastoral, razões aumentadas de alegria para dar graças a Deus pela ordenação episcopal de D. António Augusto de Oliveira Azevedo, oriundo do nosso presbitério diocesano, pela ordenação de quatro sacerdotes diocesanos e um religioso, de três diáconos diocesanos e um religioso a caminho do presbiterado e de cinco diáconos permanentes.
Junta-se a este hino de acção de graças a nossa comunhão com os nove sacerdotes, cinco do presbitério diocesano e quatro de Congregações Religiosas, que, no mês de julho, celebraram o jubileu dos 25 anos de ordenação presbiteral.
Sem comentários:
Enviar um comentário