Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ENXUGAR AS LÁGRIMAS

Ninguém se espantou com a notícia da canonização de Madre Teresa de Calcutá. Surgiu quase como tardia pois no coração do mundo essa mulher já tinha o seu nome impresso, apesar de ninguém a chamar santa. O Papa Francisco disse, durante a canonização, que possivelmente todos continuariam a chamá-la simplesmente Madre Teresa porque a sentimos próxima de nós na sua humanidade.

Ela via o que nós vemos em tantas cidades, esgotos duma sociedade que produz excesso de lixo e polui a sua própria dignidade. Nós vemos o que ela via. Mas ela parava como o samaritano, não passava adiante. Observava, escutava, confortava, propunha esperança e ia, não se sabe a que parte do mundo, mendigar um pouco de pão, ou uma enxerga digna, ou um lenço que enxugasse lágrimas. E neste todo quase sem o dizer, revelava a figura de Jesus, sem perguntar a ninguém pela sua crença mas envolvendo-a no manto da dignidade do ser humano.

Cón. António Rego

Sem comentários: