Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 4 de setembro de 2016

SANTA TERESA DE CALCUTÁ

Uma Gota de Água Limpa Onde Brilhou o Amor de Deus

“Em 1979, Madre Teresa de Calcutá recebeu o Prémio Nobel da Paz, em Oslo, tendo depois passado por Roma onde vários jornalistas a esperavam no pátio exterior da casa humilde das Missionárias da Caridade no Monte Celio. A Madre Teresa não os evitou e acolheu-os como filhos, colocando na mão de cada um deles uma pequena medalha da Imaculada.
Um dos jornalistas presentes perguntou:
Madre, a senhora tem setenta anos! Quando morrer, o mundo será como antes. O que mudou depois de tanto esforço?
A Madre Teresa poderia ter reagido com um pouco de santa indignação, mas, em vez disto, sorriu luminosamente, como se lhe tivessem dado um beijo carinhoso. E disse: ‘Veja, eu nunca pensei que poderia mudar o mundo! Eu só tentei ser uma gota de água limpa em que pudesse brilhar o amor de Deus. Você acha pouco?’”.
O jornalista não conseguiu responder. Ao redor da madre, tinha-se criado o silêncio da escuta e da emoção. A Madre Teresa retomou a palavra e pediu ao jornalista: “Tente ser você também uma gota limpa e, assim, seremos dois. Você é casado?”. “Sim, madre”. “Peça também à sua esposa, e assim seremos três. Tem filhos?”. “Três filhos, madre”. “Peça também aos seus filhos e assim seremos seis…”

Sem comentários: