Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

REUNIÃO GERAL DE CATEQUISTAS EM 23/09/2016

Mais um ano começa.
Com a aparência de ser igual a todos os outros que já passaram, afinal é sempre novo, pois acontece aqui e agora de novo sempre a dar-nos a oportunidade de fazer diferente e melhor. 
Após um período de férias, os catequistas encontraram-se para conhecer a planificação do ano catequético, receber as cadernetas e os guias e catecismos do respetivo ano. Mas também para conhecer os novos rostos da missão, quer os que a abraçam pela primeira vez, quer os que reentram.
Assim, com muita alegria foram apresentadas as equipas, por ano, e foram acolhidos os novos catequistas a quem foi entregue um saco de amêndoas e os 4 evangelhos em versão de livro de bolso. As amêndoas, tradicionalmente associadas à época pascal, não deixam de ser simbólicas, pois ser catequista não é mais que anunciar, com doce alegria, a Boa-Nova da Páscoa que nos chegou através do Evangelho.
Foi uma reunião animada e muito bem dinamizada pela coordenadora do secretariado, a nossa Cristina Costa, que iniciou a reunião com uma atividade para descontrair e pôr toda a gente bem-disposta.
Foi também lembrado a todos que a missão deve ser abraçada com responsabilidade, não esquecendo que vão ser testemunho para os seus catequizandos que são muito atentos e observadores.
 Foi apresentada a planificação da catequese para o novo ano de 2016/2017 e realçadas algumas datas importantes e atividades mais próximas.
Foram ainda assinaladas algumas alterações no funcionamento das atividades com vista ao melhoramento das mesmas, como o caso da reciclagem e o fecho da porta do salão do centro paroquial, passando a fazer-se o acolhimento e a entrada da catequese pela parte de trás do centro, proporcionando a fruição do espaço coberto que aí existe.
Não poderia numa reunião de trabalho de catequistas deixar de haver lugar à reflexão e à oração.
No final foi entregue aos catequistas o material – guias e catecismos, que este ano foram plastificados, para maior conservação, e numerados para melhor e mais eficaz organização no fim do ano catequético.
O secretariado proporcionou também um pequeno chá, que é sempre um gesto simpático e acolhedor.

Sem comentários: