Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 3 de setembro de 2016

MADRE TERESA: Canonização passo a passo

Papa Francisco vai canonizar este domingo a Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), numa cerimónia dominada pelo latim em que se vão ouvir mais nove línguas, incluindo o albanês, o bengali, o chinês e o português.

A canonização vai ser o momento central do Jubileu dos Voluntários e Operadores da Misericórdia, inserido no ano santo extraordinário que a Igreja Católica está a viver, acontecendo na véspera da data da morte da nova santa, que é também o dia da sua festa litúrgica.

Em português, os participantes vão ser convidados a rezar pelos “pobres e últimos da terra”: “Escutai, Senhor, o seu grito que sobe ate Vós: a exemplo de Santa Teresa, impeli os cristãos à caridade operosa”.

A Missa presidida por Francisco, que se inicia pelas 10h30 (09h30 em Lisboa), inclui o rito de canonização propriamente dito.

Sem comentários: