Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 28 de julho de 2022

INFÂNCIA MISSIONÁRIA NO DIA DOS AVÓS

No Domingo XVII do Tempo Comum Igreja celebrou o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, recordando Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. A IAM da nossa paróquia esteve na Eucaristia das 9h30 na Capela de S. Caetano para recordar, e agradecer pelo dom dos nossos avós.
Nela, agradecemos a Deus o dia-a-dia, louvamo-lo, pedimos o essencial para as nossas vidas, pedimos perdão pelas nossas falhas e também proteção para que nada de mal nos aconteça, comprometendo-nos a perdoar aqueles que nos ferem.
A Oração passa de geração em geração, a família é a principal catequista. A FÉ será a herança mais preciosa que recebemos dos nossos pais, que a receberam dos nossos avós. 
No momento do pós-comunhão e como como lembrança deste dia, as crianças da IM ofereceram todos os avós uma oração, depois rezada em conjunto, lembrando também aqueles que não puderam estar presentes por estarem doentes e também os avós que se encontram na Morada Eterna, junto de Deus, a interceder por nós e a iluminar o nosso caminho.
Dou-Vos graças, Senhor, pelo conforto da Vossa presença: mesmo na solidão sois a minha esperança e a minha confiança; desde a minha juventude, sois a minha rocha e fortaleza!
Agradeço porque me destes uma família e me abençoastes com uma longa vida. Agradeço pelos momentos de alegria e de dificuldade, pelos sonhos realizados e pelos que estão por vir. Agradeço por este momento de fecundidade renovada à qual me chamais
Aumentai, ó Senhor, a minha fé, fazei-me um instrumento da Vossa paz; ensinai-me a acolher os que sofrem mais que eu, a nunca deixar de sonhar e a contar as Vossas maravilhas às novas gerações.
Protegei e guiai o Papa Francisco e a Igreja, para que a luz do Evangelho chegue até aos confins da terra. Enviai o Vosso Espírito, ó Senhor, para renovar o mundo, para que os pobres sejam consolados e que todas as guerras acabem. Sustentai-me na fraqueza, e concedei-me viver plenamente cada instante que me dais, na certeza de que estais comigo todos os dias até ao fim do Mundo. Amém
Simbolicamente foram entregues a Nossa Senhora, filha de Santa Ana e São Joaquim, 3 rosas com as seguintes intenções: pelos avós aqui presentes, pelos que estão doentes e pelos que já partiram, mas que continuam na nossa memória e coração. 
Um bonito domingo, sem dúvida, em que celebrar com os avós foi mesmo muito especial, pela bonita idade de uma das avós com 97 anos e nos brindou com a sua presença e o seu lindo sorriso! 
Só temos a agradecer a Deus pela família e pelo amor que dela brota e une todas as suas gerações. 

Sem comentários: