Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 27 de julho de 2022

PROSSEGUE A VIAGEM DO PAPA AO CANADÁ

O Papa deixa hoje a província de Alberta, na região ocidental do Canadá, para prosseguir a sua viagem no Quebeque, na costa oriental, onde se vai encontrar esta tarde com autoridades políticas e representantes indígenas.

Após um voo de 3116 Km e pouco mais de 4 horas, Francisco vai ser recebido pela governadora geral do Canadá, Mary May Simon, e pelo primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, antes do discurso oficial às autoridades civis, representantes das populações indígenas e membros do corpo diplomático, pelas 15h45 locais (21h45 em Lisboa).

A segunda etapa da visita, iniciada no domingo, inclui uma celebração pela reconciliação, esta quinta-feira, com participação especial de comunidades indígenas.

“Pelas populações autóctones e pela nossa nação: que as palavras e gestos de reconciliação abram caminho a um futuro cheio de esperança”, refere uma das preces da Missa, no Santuário de Santa Ana de Beaupré, Quebeque.

Este é um dos locais de peregrinação mais antigos e populares da América do Norte, que atrai mais de um milhão de pessoas por ano.

Para a Missa de 28 de julho, os organizadores estimam a presença de 10 a 15 mil pessoas, dentro e fora da basílica; 70% dos lugares estão reservados para representantes das comunidades indígenas.

A viagem do Papa ao Canadá, entre 24 e 30 de julho, passa pelas cidades de Edmonton, Quebeque e Iqaluit – que abriga o maior número de Inuítes, os membros da nação indígena esquimó.

OC

Sem comentários: