Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Da Quaresma à Páscoa


Quinta-feira da quinta semana: O alimento do jejum

Dentre todos os ensinamentos divinos, devemos explicar de preferência, com a ajuda do Senhor, o que escutamos agora em último lugar: Alegre-se o coração dos que procuram o Senhor (Sl 104, 3).
...

Ora, para o nosso coração, o Senhor é luz, é voz, é odor e é alimento. E, pelo facto de Ele não ser nada disto, é que Ele é tudo isto. E, pelo facto de Ele ser o criador de tudo isto, é que Ele não é nada disto. Ele é luz para o nosso coração, e por isso lhe dizemos: «Na tua luz veremos a luz» (Sl 35, 10). Ele é som do nosso coração, e por isso lhe dizemos: «Far-me-ás ouvir uma palavra de gozo e de alegria» (Sl 50, 10). É odor para o nosso coração, e é por isso que se diz acerca dele: «Nós somos o bom odor de Cristo» (2 Cor 2, 15). Mas se vós, por terdes jejuado, andais à procura de alimento, «Felizes os que têm fome e sede de justiça» (Mt 5, 6). Ora do próprio Senhor Jesus Cristo se disse que se fez para nós justiça e sabedoria (cf. 1 Cor 1, 30).



Sem comentários: