Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

terça-feira, 12 de março de 2013

REFLEXÃO


O Espírito Santo revela as coisas de Deus aos mais pequenos, por isso de onde menos esperarmos surgirá o Sopro da Sabedoria!
Do barro mais frágil sairá a força que não conhecemos. Unamo-nos em oração e invoquemo-Lo, em união com toda a Igreja.
Pois não foi ao grupo dos seus maiores amigos, trancados em casa, amedrontados, que foi dada a audácia e a sabedoria de falar ao mundo?
Não foi de um Homem pregado num madeiro que se revelou o verdadeiro poder?
Então as nossas expectativas estão normalmente postas nos cenários errados.
Acaso não achamos que o pai do filho pródigo deveria ter sido  um pai justo? Essa é a nossa lógica e a nossa maneira de atuar! Difícil mesmo é perceber a atitude de misericórdia que, no entanto, sempre desejamos  para nós.
O Deus misericordioso fará descer o seu Espírito sobre os seus discípulos. Essa foi a sua promessa antes de partir – que o seu Pai mandaria outro protetor para não os deixar abandonados. Cumpriu-se, e continuará a cumprir-se, com maior clareza ainda neste Ano da Fé!
Assim o cremos, assim o esperamos!

CR

Sem comentários: