Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A MISSÃO TAMBÉM PASSA POR AQUI...

Não foi por causa de palavras bonitas que eu tivesse para dizer, ou da vontade de partilhar imagens e acontecimentos, que com muito amor e carinho dei "corpo" a este projecto, já lá vão quatro anos!
Foi minha intenção fazer desta página um grande elo de ligação/comunicação, divulgação, oração, reflexão e formação de toda a catequese e, quiçá, da paróquia em geral. É claro que alguns desses objectivos não foram concretizados na totalidade, mas o animador registo de visitas dá-me força para continuar. Todos os caminhos se fazem caminhando… e este é, também, um dos que trilho que percorro pelo apelo que a Palavra de Deus me faz neste tempo que é o meu.
Entretanto, criei também a página do Facebook, com agregação de páginas para os anos de catequese da adolescência e outros… (só acessíveis aos próprios). Usar o ambiente digital para transmitir a Palavra escrita com imagens e sons é tentar chegar a muitos corações que de outra forma nunca conheceriam as propostas de Jesus Cristo. Nada neste mundo é mais sublime que a mensagem e o exemplo que Jesus Cristo nos deixou. Por isso, não é lícito guardar só para nós tão imenso tesouro!
Os apelos de toda a Igreja, desde o Papa João Paulo II, Bento XVI e Papa Francisco, bem como dos nossos Bispos - lembro que D. Manuel Clemente, agora Cardeal Patriarca, foi o primeiro Bispo a ter uma mensagem no Youtube – Padres, Freiras, Congregações, Movimentos, Paróquias, Catequistas, Leigos etc… todos proclamam nas plataformas digitais as maravilhas da BOA NOVA!
Aqui fica, pois, o apelo a uma “prenda” para a continuação e dinamização do Blogue:
Que no ano catequético que em breve se inicia todos os anos de catequese se envolvam de alma e coração e muitas doses de imaginação neste projecto.
Que todos divulguem aqui os seus programas de catequese, celebrações, encontros de pais realizações e, principalmente, o sentir e ser catequista e o difícil que é dar testemunho de fé num mundo que quer excluir Deus de tudo e de todos.
Sejamos guardiões da Palavra, e que esta página seja em cada dia para todos, um encontro de amor e unidade com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Maria Miranda

Sem comentários: