Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PARA REFLECTIR, neste início de ano catequético

PORQUÊ IR À MISSA?

Um homem que frequentava com assiduidade a igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não fazia sentido ir à missa todos os domingos…
"Há mais de 30 anos que eu tenho ido à igreja e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, na verdade, com excepção de um ou outro, eu não consigo lembrar-me da maioria deles... Assim, eu penso que estou a perder o meu tempo e os padres também estão a desperdiçar o tempo deles".
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor: 
"Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, na verdade, com excepção de uma ou outra, eu não consigo lembrar-me da maioria delas, mas de uma coisa eu tenho a certeza, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não me tivesse dado estas refeições, eu e os nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Missa para alimentar a minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".

"Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."
 (Mt 4.4)

Sem comentários: