Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

No passado sábado a Eucaristia com a catequese, dinamizada pelo 5º ano, trouxe-nos o tema central da liturgia do Domingo VI do Tempo Comum – A LEI DO SENHOR –
Por isso foi colocado em lugar de destaque o painel com os Dez Mandamentos, porque A Lei do Senhor é perfeita, e não foi dada ao homem para destruir a sua liberdade, mas sim para o ajudar a escolher o melhor caminho.
"Se quiseres, guardarás os mandamentos: ser fiel depende da tua vontade. Deus pôs diante de ti o fogo e a água: estenderás a mão para o que desejares. Diante do homem estão a vida e a morte: o que ele escolher, isso lhe será dado." Sir 15, 16-21 (15-20)
 
 Na apresentação das oferendas, as crianças trouxeram ao altar: a Luz, o Pão e o Vinho, Flores e as “Tábuas” da Lei.
 
 
 
Momento bonito, em acção de Graças, com as crianças de forma espontânea a fazerem pequenas preces a Jesus, a que se juntaram alguns catequistas e o celebrante.
 Parabéns ao 5º ano e que a Lei do Senhor continue presente nos seus corações e nas suas vidas. 

Sem comentários: