Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 21 de abril de 2015

BODAS DE OURO DO GRUPO CORAL DE S. CAETANO

Domingo, 19 de Abril, o Grupo Coral de S. Caetano, comemorou o seu 50º aniversário, que ocorreu no passado dia 4 de Abril. 
De manhã foi celebrada a Eucaristia Solene presidida pelo Rev. Pe. José M Costa Lima, que para além das Bodas de Ouro do Grupo Coral, teve também as Bodas de Ouro do Sr. João Baptistas e D. Cândida. O Sr. João é também elemento do Grupo Coral há muitos anos.
Na Eucaristia muito participada, estiveram familiares e amigos do Grupo Coral, que quiseram estar em comunhão neste dia tão especial, e também por elementos que passaram ao longo dos anos pelo Coro.
 
O abraço do Rev. Padre Zé Manel, ao Sr. Albino Nicolau, fundador do Coro e Maestro até Abril do ano passado, quando passou o testemunho para a jovem Tânia Leitão.
A nova Maestrina, que é também organista, sobre quem recai toda a responsabilidade de ensaiar e dirigir o Coro. E, podemos dizer, que tem feito um excelente trabalho!
Na parte da tarde, a partir das 15h30, na Capela de S. Caetano, foi dada continuidade à comemoração com cânticos próprios para a ocasião, a que se juntaram as vozes de familiares, amigos e antigos elementos do coro como a da D. Quininha, que durante muitos anos esteve no Coro.
Presentes também, o Sr. Diácono José Angélico e esposa, o Sr. Diácono Celestino Gomes, e alguns amigos do Coro das 8h00, que tiveram a gentileza de oferecer ao Coro um lindíssimo ramo de flores. 
Foi depois apresentado um pequeno vídeo com imagens antigas e outras de tempos mais recentes, que fazem parte da história destes 50º anos de vida.
Seguiu-se um lanche partilhado, em que a D. Quininha já não pode participar, com muita pena de todos os presentes, que dela se despediram com muito carinho e amizade.
Partilha fraterna que se iniciou com uma oração, e onde não faltou uma mesa cheia de coisas boas, onde brilhava um bolo de aniversário muito bem decorado.
Mais tarde veio juntar-se a este convívio o Rev. Pe. Zé Manel, ficando assim a festa completa.
Foi tempo de desfiar recordações que provocaram emoções e algumas lágrimas. Mas tudo isso faz parte de um caminho de 50 anos.
O Sr. Albino e a Tânia, juntos apagam as velas do bolo e, mais uma vez, foi assim reforçada a passagem de testemunho. 
Selada com este abraço fraterno e as bonitas palavras da Tânia - "Longe estaria eu de saber que viria, um dia, a dar continuidade à Missão daquele sábio senhor que me trazia da escola todas as tardes... Longe estaria eu de saber que viria a tomar como uma parte da minha, a Missão daquele senhor que me ajudou a viver mais a minha Fé através do serviço à comunidade..."
Como muito bem disse o Rev. Pe. Zé Manel, agora é preciso caminhar para mais 50!
Então, rezemos, para que jovens vozes se juntem ao Grupo Coral dando continuidade a este sonho, de louvar a Deus em cada domingo na Eucaristia.
Agradecimentos: à Margarida, ao Fábio, Ricardo, Pedro e João Santos. 

Sem comentários: