Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PAIXÃO DO SENHOR

Adoremos nós também, com amor, 
neste Dia de Sexta-Feira Santa, 
a Santa Cruz do único Senhor da nossa vida.

Esta sexta-feira é Santa. Grande. Autêntica.
Vê-se Jesus exposto na Cruz por todo o lado.
Solene exposição.

Mesmo fechando os olhos, as janelas e as portas,
Tu rebentas as comportas com jatos de Luz,
E saltas as trincheiras do meu coração. 

Vem, Senhor Jesus,
Entra pela janela dos meus olhos,
Enche todos os recantos do meu ser,
Ilumina todos os redutos,
E faz-me ver que todo o comodismo e egoísmo
É sem raiz nem flor nem frutos.

Irei, Senhor, em procissão de amor, 
beijar a tua Cruz.
E quando eu olhar para ti, 
para o teu rosto ferido e desfigurado,
Para as tuas muitas chagas a sangrar,
Dá-me a graça de aí ver bem o meu pecado.

E quando Tu, Senhor, olhares para mim,
Com esse meigo olhar de serena compaixão,
Dá-me a graça de ver o teu perdão nunca poupado,
E de sair com o coração transfigurado.

D. António Couto 

Sem comentários: