Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 17 de abril de 2016

DOMINGO IV DO TEMPO PASCAL

Evangelho Jo 10, 27-30
«As minhas ovelhas escutam a minha voz. Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me. Eu dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que Mas deu, é maior do que todos e ninguém pode arrebatar nada da mão do Pai. Eu e o Pai somos um só».

Rezar a Palavra e contemplar o Mistério
Bom Pastor, que solicitamente cuidas do meu ser, 
regozijo-me por viver no teu pensamento!

Mão solícita que guias a minha pequenez, 
sinto tranquilidade no aconchego da tua protecção.

Belo Pastor, que me levas aos prados da verdade, 
saboreio o imenso gozo do teu amor!

Mão segura que me susténs e recrias, 
abandono o meu pecado à tua misericórdia.

Fidelíssimo Pastor que me conheces, 
acredito que só tu desejas os meus desejos!

Voz que veicula a Palavra Criadora, 
eu te louvo e te submeto o meu silêncio orante.

Pastor Ressuscitado, creio que a tua bondade e fidelidade 
me seguirão todos os dias da minha vida.

Viver a Palavra
Vou viver com fé e confiança num Deus solícito 
que me cuida e nunca me abandona.

Sem comentários: