Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SEXTA-FEIRA DEPOIS DA EPIFANIA

Evangelho Lc 5, 12-16
Naquele tempo, estando Jesus em certa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Ao ver Jesus, caiu de rosto por terra e suplicou-Lhe: «Senhor, se quiseres, podes curar-me». Jesus estendeu a mão e tocou-lhe, dizendo: «Eu quero; fica curado». E imediatamente a lepra o deixou. Jesus ordenou-lhe que a ninguém o dissesse, mas acrescentou: «Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua cura o que Moisés ordenou, para lhes servir de testemunho». Cada vez se divulgava mais a fama de Jesus e reuniam-se grandes multidões para O ouvirem e serem curados dos seus males. Mas Jesus costumava retirar-Se em lugares desertos para orar.
(...)
Rezar a palavra
Toca-me Jesus. Toca no meu coração tantas vezes perdido na angústia de não saber o que fazer, perdido entre a multidão, entre os pensamentos, entre os desejos e interesses da vida e incapaz de escutar a tua voz que me diz “quero”. Sei, agora, que se for capaz de escutar esse “quero” tudo muda em mim, tudo encontra outro rumo, tudo será diferente. Sei que se escutar o teu “quero” aprenderei contigo a estar na vida, a ver os outros, a ler os acontecimentos e por certo, saberei escutar e perdoar. Sei que ficarei curado de mim mesmo, se te escutar a dizer “quero”, esse “quero” eterno que nunca mais termina.


Sem comentários: