Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 2 de novembro de 2021

JMJ - "PORTO DE PARTIDA"


 O encontro “Porto de Partida” deu posse aos Comités Organizadores Vicariais (COV) da JMJ 2023 na diocese do Porto. D. Manuel Linda deu ânimo aos jovens relembrando a frase de S. João Paulo II: “Não tenhais medo”.

“Porto de Partida” foi o nome da atividade de início de caminhada rumo à JMJ 2023 na diocese do Porto. Decorreu na Casa Diocesana de Vilar nos dias 22 e 23 de outubro, sexta-feira e sábado. Dias divididos por zonas pastorais.

Em ambiente festivo tomaram posse os jovens que constituem os 22 Comités Organizadores Vicariais (COV) que depois se ramificam em Comités Organizadores Paroquiais (COP). Cada Vigararia recebeu uma placa que assinala este início de caminhada.

Num encontro promovido pelo Comité Organizador Diocesano (COD) e animado pelos padres Jorge Nunes e André Machado, foi apresentado o novo site do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ). Um sítio renovado que durante os próximos dois anos terá conteúdos direcionados para a JMJ 2023.

Nestas sessões esteve presente o bispo do Porto, D. Manuel Linda, acompanhado pelos bispos auxiliares, D. Pio Alves e D. Vitorino Soares. Especial presença e participação do padre Filipe Diniz, diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

O bispo do Porto lembrou S. João Paulo II, o Papa que criou as Jornadas Mundiais da Juventude. Recuperou a exortação de João Paulo II em inicio de pontificado no ano 1978: “Não tenhais medo”. D. Manuel Linda usou estas palavras para motivar e dar ânimo aos jovens na sua caminhada rumo a Cristo com a JMJ 2023.

Destaque especial nestas apresentações para a participação de grande qualidade do Coro Infantil do Menino Jesus da Paróquia de Gulpilhares com excertos do Musical “Evangelho”. Uma interpretação excelente e muito aplaudida de jovens e crianças que interpretaram o Evangelho de S. Mateus, com música, dança e teatro. 

https://www.diocese-porto.pt/pt/noticias/secretariados/diocese-do-porto-j%C3%A1-partiu-para-a-jmj-2023/

Sem comentários: