Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

S. SEBASTIÃO

Fui Eu, o Senhor, que te chamei, Sebastião,
E te enviei a tirar água com alegria
Das fontes da salvação.
Tomei-te pela mão
E modelei-te,
Coloquei-te
Como aliança do povo,
Como luz das nações
E dos corações.
……….
Vai, de casa em casa, ó aguadeiro da paz e da bondade,
Dessedenta o meu povo ressequido,
Tu és o meu servo eleito e querido,
Amado,
Consagrado,
Tu és meu!
Vai, ergue bem alto esta lumieira,
E alumia
De alegria
A terra inteira.
……….
E quando chegares ao fim,
Volta ao começo.
Recomeça!
Que a tua paz corra como um rio,
Como um fio de luz,
Como um desafio,
De pavio em pavio,
De mão em mão,
De coração em coração.
……….
A tua missão,
Sebastião,
É ser clarão,
E entregar a luz
De Jesus
A cada irmão.
……….
https://mesadepalavras.wordpress.com/2022/01/20/s-sebastiao/
D. António Couto
Imagem: Internet

Sem comentários: