Depois da Quaresma de sofrimento que enfrentou, da cruz que carregou e com ela desejar aliviar a dor infligida à humanidade a quem veio confortar e abençoar nestes derradeiros dias partiu para a Glória do Pai na aurora deste dia em que muitos lugares continuam a repicar os sinos, há flores nas entradas das casas e se ouvem aleluias de anúncio da Ressurreição do Senhor.
Francisco não quis tomar o brilho da Páscoa do Senhor Deus único e verdadeiro, mas quis ir com Ele ao encontro do Deus misericordioso neste Tempo da Páscoa que continuaremos a viver.
O silêncio e a oração sejam predominantes nos próximos dias e nesta Igreja onde há, seguramente, um tempo antes do Papa Francisco e outro depois que se inicia hoje. Que a Igreja saiba unir-se para guardar tão valioso legado de fé, confiança e alegria em ordem a um futuro verdadeiramente "por Cristo, com Cristo e em Cristo" e nos leve "Peregrinos da Esperança" - agora com o Papa Francisco no céu a interceder por nós - pelos caminhos do amor, fraternidade, humildade e humanidade que percorreu e nos deixou.
Obrigada, Santo Padre, pelo testemunho e vida de missão até à CRUZ!
Sem comentários:
Enviar um comentário