Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

REUNIÃO DE PAIS: Adolescência, 7º, 8º, 9º e 10º anos

23 de outubro, 21h30, centro paroquial
Queridos Pais,

O tempo passou, e os vossos filhos - meninos e meninas de ontem - que vinham tímidos pela vossa mão, são já jovens adolescentes com tudo o que esta idade representa de grande e de arriscado... de complexidade e mudança, de interrogações profundas, muitas dúvidas e angústias...
Alguns jovens já estão nesta caminhada de fé da adolescência há três anos, e damos graças a Deus por isso. Certamente que esta continuidade também se deve ao empenho dos pais em os acompanhar e incentivar.
Entender, viver e celebrar a fé em Cristo, é um desafio nesta idade e neste mundo. Todos sabemos que grassa a indiferença religiosa e a descrença, levando a viver como se Deus não existisse.
É esse desafio que todos somos chamados a enfrentar! Sem a vossa ajuda de pais e primeiros educadores na fé a nossa missão torna-se muito mais difícil. 
Juntos, pais e catequistas, de mãos dadas, são o garante para que esta caminhada de fé continue e dê frutos. É por isso que apelamos à vossa presença na reunião de hoje, porque ela se reveste de grande importância para nós e para os vossos filhos. 
Lá vos esperamos em Cristo Jesus!

Sem comentários: