Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CRIAÇÃO, OBRA DE DEUS

“Quando lemos no Génesis o capítulo da Criação, corremos o risco de imaginar que Deus tenha agido como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas. Mas não é assim.
Deus é o Criador que dá o ser a todas as entidades. O início do mundo não é obra do caos, mas deriva de um Princípio supremo que cria por amor. O Big-Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige.
Neste contexto, o homem foi criado com uma característica especial - a liberdade - e recebe a incumbência de proteger a Criação. 
 
Mas quando a liberdade se torna autonomia, advertiu o Papa, destrói a Criação e homem assume o lugar do Criador. “É o pecado contra Deus Criador.
Ao cientista, portanto, e sobretudo ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da terra;
de construir um mundo humano para todas as pessoas, e não para um grupo ou uma classe de privilegiados”."
Papa Francisco 

Sem comentários: