Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E ASSIM COMEÇAMOS... JÁ LÁ VAI UM ANO!



...

Semeando a Esperança




O tempo passou tão depressa, que quase não dei pelo “correr” dos dias que fazem completar hoje, o primeiro ano de existência do Blogue!
Tem sido um trabalho constante - mas também gratificante - manter a “nossa” página atractiva; não só mudando a forma de apresentação, como actualizando com frequência os conteúdos informativos e formativos para que possam contribuir, ainda que modestamente, para a nossa missão de catequistas.
A ideia subjacente à criação do blogue, teve como objectivo principal, estar mais direccionada para toda a envolvência da catequese. Porém, não sendo a catequese um grupo à margem da comunidade, mas antes uma parte significativa desta, faz todo o sentido acompanhar - dentro do possível - todas as actividades paroquiais, para que catequistas, pais e catequizandos, possam estar informados e, principalmente, colaborem e participem! Naturalmente que este trabalho, só tem sido possível pela contribuição que algumas catequistas e elementos de outros grupos paroquiais têm prestado, aos quais deixo o meu abraço de sincero agradecimento.
No “balanço” deste primeiro ano de “blogagem”, que me parece francamente positivo; deixo à vossa consideração a continuação do mesmo, não só pelo número de visitas, como também pelos contributos que catequistas e catequizandos se disponham a partilhar.
É importante que cada catequista olhe para a blogosfera como uma aliada na missão de evangelização e que com as suas potencialidades se está a tornar imprescindível, na comunicação dos nossos dias. Nessa perspectiva, será possível cumprir a meta desejada, ou seja: ter no blogue todas as informações relativas a cada ano de catequese e também do grupo de jovens. Mãos à obra… fico à espera!
Para quantos neste primeiro ano de vida "viajaram" por aqui, bem-haja e a certeza de que conto convosco para mais umas visitas!


1 comentário:

Anónimo disse...

PARABENS ao blogue!Pelo esforço, empenho e todo o trabalho que tem na manutenção deste meio de comunicação tão importante, Maria, muito obrigada!Beijinhos,manelandrade