Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ASSIM COMEÇAMOS...

Saudações amigas para todos os catequistas, muito especialmente aos que este ano aceitaram este novo e grande desafio de fazer catequese. Bem-vindos!
Na reunião de ontem, às 21h30, demos início a um novo ano catequético; cantando, rezando, e reflectindo na Palavra de Deus e no que ela nos quer dizer hoje, bem como na Nota Pastoral da Semana Nacional da Educação Cristã, que tem como tema: Família, transmissão e educação na fé. Um bom documento para os catequistas, e já uma primeira abordagem para nos levar ao encontro da proposta deste ano da Diocese do Porto, que lança como prioridade Pastoral: Família e Juventude
No próximo domingo, na Eucaristia das 11h00, estaremos todos diante de Deus, assumindo o nosso compromisso de catequistas e, se o peso da responsabilidade nos parecer demasiado grande, meditemos apenas nas palavras de S. Paulo:
Não vos inquieteis com coisa alguma. Mas, em todas as circunstâncias, apresentai os vossos pedidos diante de Deus, com orações, súplicas e acções de graças. E a paz de Deus, que está acima de toda a inteligência, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao resto, irmãos, tudo o que é verdadeiro e nobre, tudo o que é justo e puro, tudo o que é amável e de boa reputação, tudo o que é virtude e digno de louvor é o que deveis ter no pensamento. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim é o que deveis praticar. E o Deus da paz estará convosco. 
 Fil 4, 6-9

Sem comentários: