Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JMJ 2011: Foi bom mas é preciso mais

O secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, o padre português Duarte da Cunha, considera que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi positiva mas é insuficiente para mudar a Igreja Católica.
O encontro não resolve todos os problemas dos jovens nem os da Igreja” mas constitui um “impulso” importante para a evangelização da Europa, escreve o sacerdote em texto publicado pela agência SIR, acrescentando que a jornada realizada em Madrid de 16 a 21 de agosto comprova a vitalidade das posições da Igreja.
“Perante numerosas dificuldades sociais, económicas, culturais, afetivas e espirituais experimentadas pelos jovens, a JMJ prova que estão errados aqueles que consideram a Igreja como uma realidade pertencente ao passado, aqueles que veem o discurso da Igreja como ultrapassado e incapaz de chegar à juventude”, assinala.
A Jornada, que decorreu sob o lema ‘Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, provou que a contribuição dos católicos para o mundo “envolve homens e mulheres contemporâneos, bem como homens e mulheres do amanhã”, aponta o padre Duarte da Cunha.
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=87164

Sem comentários: