Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PEREGRINAÇÃO DOS FRÁGEIS

"Ao encontro de Cristo na fragilidade dos irmãos." 
Vila Nova de Gaia recebeu ontem à tarde a Peregrinação dos Frágeis. A iniciativa, que teve forte participação popular, foi presidida pelo Bispo do Porto D. Manuel Clemente e outros bispos juntaram-se à celebração em outros pontos da diocese.


Emanuel Silva, da organização, enaltece o espírito que presidiu a esta cerimónia, que vai já na terceira edição. “A peregrinação dos frágeis é um encontro das fragilidades diversas, desde logo as físicas, mas também outras, celebrando aquilo que as pessoas sofrem física, espiritual e socialmente”, disse.


Vilar do Paraíso, também se fez representar, e uma participante na peregrinação refere que "é difícil encontrar palavras para descrever o que o coração sente perante tantos frágeis e tantas fragilidades, sejam elas físicas ou não.
Que bom seria vermos estes nossos irmãos e irmãs e "ficar" em vez de "seguir em frente".
Eles são a imagem do nosso Cristo Ressuscitado, mas nem sempre os vemos desta forma!..."

O Pavilhão Desportivo Professor Miranda Carvalho, Vila d'Este encheu-se com peregrinos celebrando a vida que escreveram mensagens.
A figura de Maria foi aplaudida à saída da cerimónia.

Colaboração de Alexandra Silva

Sem comentários: