Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ENTREGA DA BÍBLIA


No sábado, 18 de Janeiro, na Eucaristia com a catequese vivemos um momento de comunhão, alegria e solenidade com a entrega da Bíblia ao 4º ano.
O catecismo deste ano, que tem por título “TENS PALAVRAS DE VIDA ETERNA”, leva-nos à descoberta da Bíblia em toda a sua complexidade, mas também simplicidade e alegria da Boa Nova de Jesus.
Faz todo o sentido que as crianças tenham o livro sagrado dos cristãos, para que possam aprender e melhor entender o que é transmitido pelos catequistas, em cada semana, pois este ano de catequese é vocacionado para o conhecimento da grande biblioteca que é a Bíblia.
É desde a infância que se devem conhecer as Sagradas Escrituras, (2 Timóteo 3:15-17), porque as crianças aprendem, interiorizam e não esquecem.
Em breve serão capazes de entender que o Verbo é Palavra de Deus, descreve o Filho, Jesus, que têm a essência de Deus e faz parte da Santíssima Trindade. (João 1:1).
Queridos meninos e meninas, então, que a partir de agora, a Bíblia faça parte integrante da vossa vida!


Sem comentários: