Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 27 de março de 2014

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

No passado dia 15 de Março, o 6º ano de catequese organizou e dinamizou muito bem a Eucaristia. 
Como sempre, a Capela cheia de crianças alegres e efusivas, que mesmo neste tempo da quaresma dão um toque diferente a toda a celebração. 
Procissão de entrada com a Cruz especial, que nos vai acompanhar em toda a caminhada quaresmal.
Evangelho dialogado e homilia original ...
Com o Pe. Zé Manel e uma criança, em que interagindo com ela, tornou mais simples o entendimento das verdades propostas por Jesus Cristo.
Ofertório simples mas sempre rico de simbologia e palavras.
Houve também a apresentação das crianças que se preparam para o sacramento do baptismo, para que possam com as crianças do seu grupo fazer a primeira comunhão.
 
A terminar, um apelo da Telma à generosidade de todos, para a contribuição do que for possível a cada um em bens alimentares, artigos de higiene, roupa, calçado, brinquedos livros,– ou pode ser até uma carta, um postal, um desenho – e que o 6º ano irá levar aos meninos das aldeias SOS, em Gulpilhares.

Fica então a pergunta: TU OU O TEU GRUPO JÁ CONTRIBUIRAM?

1 comentário:

Paroquia Cucujaes disse...

Parabéns as catequistas porque demostram que é na Eucaristia que está o centro da catequese: Jesus Vivo. Continuação de uma Santa Páscoa.