Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 17 de junho de 2014

A VOZ DO PAPA...

São os pobres que pagam a corrupção dos políticos e do clero, diz papa Francisco

O papa Francisco afirmou hoje, no Vaticano, que as pessoas mais desfavorecidas são as primeiras prejudicadas pela corrupção exercida por pessoas que detêm o poder, desde políticos a membros do clero católico.

«Se falamos dos corruptos políticos ou dos corruptos económicos, quem paga isso? Pagam os hospitais sem medicamentos, os doentes que não têm tratamento, as criança sem educação», vincou, citado pela Rádio Vaticano.

«Quem paga a corrupção de um prelado? Pagam-na as crianças, que não sabem fazer sobre si o sinal da cruz, que não sabem a catequese, que não são acompanhadas».

«Pagam-na os doentes que não são visitados, pagam-na os presos que não têm atenções espirituais. Os pobres pagam. A corrupção é paga pelos pobres: pobres materiais, pobres espirituais».

O único caminho para «vencer a tentação» do «bem-estar», do «dinheiro», da «vaidade» e do «orgulho», que pode até levar a «matar», consiste no «serviço»: «A corrupção vem do orgulho, da soberba, e o serviço humilha-te», enquanto «caridade humilde para ajudar os outros».

Sem comentários: