É o tema da jornada de oração e penitência proposta pelo Papa Francisco para os dias 13 e 14 de Março aos cristãos de todo o mundo. O desafio do Santo Padre conta na sua Mensagem para a Quaresma 2015, em que pede que dediquemos 24 horas a uma oração mais intensa.
«Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de Março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração», refere o Sumo Pontífice da Igreja Católica, na Mensagem em que fala da «misericórdia» como antídoto para o que chama de «globalização da indiferença».
«Dado que estamos interligados em Deus, podemos fazer algo mesmo pelos que estão longe, por aqueles que não poderíamos jamais, com as nossas simples forças, alcançar: rezamos com eles e por eles a Deus, para que todos nos abramos à sua obra de salvação», assinala.
Em Roma, as “24 horas para o Senhor” são promovidas pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização e incluem momentos de oração, confissões, anúncio do Evangelho e vigílias em diferentes igrejas. O tema que orientará, este ano, a reflexão é “Deus rico de misericórdia” (Ef 2,4).
Francisco exorta todas as dioceses, paróquias e comunidades a aderirem a esta Jornada, abrindo as igrejas durante estes dois dias e oferecendo a possibilidade de confissões e da adoração eucarística. Propõe ainda que o dia se conclua com a celebração da Missa vespertina.
Sem comentários:
Enviar um comentário