Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 12 de março de 2015

REUNIÃO DE CATEQUISTAS

Foi tempo de encontro e oração, reflexão e partilha
Ontem, pelas 21h30, deste vez no salão nobre, um espaço mais intimista e onde todos estamos mais próximos, aconteceu a reunião geral de catequistas do 2º trimestre.
Depois do cântico inicial, a proclamação do Evangelho, seguindo-se alguns momentos de silêncio para permitir a cada um ler e “saborear” a reflexão referente à Palavra, que se encontrava projectava. Momento complementado com a oração que Jesus nos ensinou.
Seguiu-se uma apreciação e partilha sobre o CCA, onde estiveram presentes um bom número de catequistas. Foi sem dúvida salutar este reflectir, partilhar, interrogar, aprofundar… Precisamos de saber dar razões da nossa fé, de forma adulta, sem infantilidades, nem histórias de embalar… É necessário saber no que ou em quem se acredita. Ouvir e guardar todas as coisas no coração à semelhança de Maria. 
Depois, mais um momento de catequese e formação com o Rev. Pe. Zé Manel, que tomou como referência a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma.
Finalizamos com informações de interesse geral, mas que como bem referiu a Cristina, quase se dispensavam… pois o importante neste encontro foi estarmos uns com os outros em comunhão e partilha.
Terminamos com oração e bênção do Rev. Pe. Zé Manel.
Parabéns ao secretariado pela organização deste encontro muito bem orientado pelo Gil.

Sem comentários: