Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 9 de março de 2016

REUNIÃO GERAL DE CATEQUISTAS, de 03.03.2016

Partilhar é bom….Para quem dá e para quem recebe!
Partilhar é multiplicar as ideias e pôr os talentos a render!
A reunião geral de catequistas, que teve lugar na passada quinta-feira, 03.03.2016, no centro paroquial, orientada pela coordenadora do secretariado, a nossa cara Cristina Costa, foi um momento de encontro, reflexão e formação.
Iniciada a reunião com um cântico, seguiu-se a escuta da Palavra – Evangelho de S. Lucas 15, 1-3.11-32 – e um momento de silêncio e reflexão, propício ao encontro de cada um consigo mesmo e com Deus.
Renovaram-se as informações, nomeadamente as respeitantes a datas das próximas atividades. 
Chamou-se também a atenção para algumas alterações, relativamente às agendadas na planificação geral, bem como realçando a importância e a necessidade da participação de todos os catequistas.
Depois foi o momento de partilhar experiências bem-sucedidas nos vários anos de catequese, incluindo um momento informativo e formativo levado a cabo pelo Gil. 
Este momento permite conhecer o que Cristo faz em cada operário da messe e valorizar o seu esforço e empenho na missão, contribuindo assim para o ânimo de todos.
Foi um momento muito enriquecedor, quer para os anos precedentes quer para os anos posteriores, pois boas experiências são sempre de replicar ou, pelo menos, são uma boa inspiração para novas ideias.
A reunião terminou com a oração à Mãe de olhos misericordiosos -“Salve-Rainha”- neste Ano Santo da Misericórdia.

Sem comentários: