Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 10 de dezembro de 2017

LEITURA ORANTE DA PALAVRA: TEXTO BÍBLICO: Jo 1, 1-3.9-14

Uma Partilha do 8º Ano de Catequese
ACOLHIMENTO AMBIENCIAL
Bíblia, Crucifixo, Velas 
Música relaxante: CD mulher, mãe, maria, 
Projetor: frase do Evangelho
O  silêncio é fundamental: 
O Verbo fez-se carne e veio habitar entre nós.”
Como estamos no Advento, 
vamos redescobrir o verdadeiro Natal.  
 Convidar a PARAR -  
Como posso viver o aqui e agora no silêncio? 
Relaxar o corpo para me preparar 
para o Encontro com Jesus?
Desafio: fixem uma vela durante 30 segundos e
depois fechem os olhos tentando ver a vela na vossa retina;
Tomar consciência da presença de Deus
Oração ao Espírito Santo para que cada um possa
escutar, compreender, desejar corresponder à Palavra, 
ver o invisível. 
Convidar a LER  
Leitura do texto bíblico (de forma expressiva)
Jo 1, 1-3.9-14
Convidar a MEDITAR
Que diz o texto à minha vida e à vida do grupo? 

Convidar a DIALOGAR /ORAR
Conversamos/oramos a partir da Palavra: 
Que ouço, que digo ao Pai, a Jesus a partir do texto? 

Convidar a CONTEMPLAR 
Que me espanta em Jesus, no MEU Deus… no meu Pai? 

Em que o quero louvar? Que me seduz nEle? 
Convidar a DISCERNIR / DECIDIR 
(Palavra/Vida - compromisso) 

 Converter-se é voltar o coração para Deus. 
Qual a conversão da mente, do coração, 
e da vida que Deus me pede? 

Convidar a RECORDAR 
Que experimentei? Que descobri? Que levo no coração? 
Que testemunho dou da minha experiência 
de oração a partir da Palavra?
Para ajuda a outros grupos que desejem fazer a
Leitura Orante, o esquema completo encontra-se em

Sem comentários: