Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

QUINTA-FEIRA da semana XX

S. Rosa de Lima, virgem – MF 
SALMO RESPONSORIAL Salmo 50 (51), 12-13.14-15.18-19 (R. Ez 36, 25) 
Refrão: Derramarei sobre vós água pura 
e ficareis limpos de toda a iniquidade. 

Criai em mim, ó Deus, um coração puro 
e fazei nascer dentro de mim um espírito firme. 
Não queirais repelir-me da vossa presença 
e não retireis de mim o vosso espírito de santidade. 

Dai-me de novo a alegria da vossa salvação 
e sustentai-me com espírito generoso. 
Ensinarei aos pecadores os vossos caminhos 
e os transviados hão-de voltar para Vós. Refrão 

Não é do sacrifício que Vos agradais 
e, se eu oferecer um holocausto, não o aceitareis. 
Sacrifício agradável a Deus é o espírito arrependido: 
não desprezeis, Senhor, 
um espírito humilhado e contrito. 

Sem comentários: