Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

TERESA SALGUEIRO E A "ORATÓRIA MARIANA"

Encontraram-se a música e a oração, fundiram-se e entregaram-se mutuamente, no silêncio sereno e apaziguador da noite, rasgado apenas pelo voo observador e cúmplice das pombas, no espaço sublime dos claustros imponentes de um mosteiro. A vida deixou-se embalar, perscrutou e rezou o mais íntimo do que é, onde vislumbra e reconhece o trilho para a alegria que quer e precisa desenhar, o caminho da vocação que a habita, a atravessa, a modela e a torna mais viva.
(...)
A voz doce e belíssima de Teresa Salgueiro cantou Maria, enalteceu o testemunho de fé da Senhora do Sim e cada coração se ajoelhou dentro do peito para louvar a Cheia de Graça e com Ela contemplar as maravilhas de Deus. E assim a música se fez oração! As palavras e as melodias combinaram-se em preces e ações de graças e a vida, aconchegada no colo amoroso da Mãe, sob a proteção da Senhora do "manto lindo", cantou a alegria da fé, da esperança e do amor. E assim a oração se fez música!
(...)
E se, como Maria, Mãe de todas as vocações, aprendermos esta arte de compor música nas pautas da oração, com as notas da fidelidade e da entrega confiada ao Senhor, então a vida será uma canção… cantará a vocação ao amor, entoará a festa do serviço e da doação sem limites, afinar-se-á pelo diapasão do anúncio do Evangelho!

Sem comentários: