Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

MENSAGEM DE NATAL DE D. MANUEL LINDA

Bispo do Porto dirige-se à diocese, nesta altura do Natal, apelando à proximidade da pobreza e da solidão, tendo como referência o presépio.
É “com emoção” que D. Manuel Linda dirige a sua primeira mensagem, em vídeo, à diocese por altura do Natal e destaca a “pobreza e solidão do presépio”.
“Aquela família não tem nada nem tem ninguém, só a solidão e os animais mas, Deus providencia”, diz o bispo do Porto.
Com o anúncio do anjo juntam-se os pastores e os reis do Oriente e a “solidão completa e a pobreza total transformam-se em convívio, como os nossos presépios representam, e nas prendas que alimentam o menino e família”.
O bispo do Porto aponta ainda a atualidade da mensagem “das páginas do evangelho” e a “lição do presépio”.
“Tantas famílias e pessoas na pobreza que não se suporta e solidão que não se compreende, estejamos com elas, batamos-lhes à porta, levemos um sorriso, um carinho,  e, porventura o que lhes faz falta na mesa”, apela.
D. Manuel Linda deixa votos de boas festas aos seus diocesanos mas convida ainda a que o novo ano de 2019 “jamais seja um ano de solidão”, pelo contrário seja um “ano de companhia, graça e solidariedade, pois todos formamos a Igreja e a sociedade”.

Sem comentários: