Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

No sábado, 18 de dezembro, a Catequese da Infância à semelhança de Maria "pôs-se a caminho"... e celebrou na Capela de S. Martinho o IV Domingo do Advento. Eucaristia dinamizada pelo 5º ano de catequese. 
Nesta celebração foi acolhido com alegria o Lucas Camisão, que recebeu pela primeira vez a presença real e substancial do Senhor Jesus, na Hóstia Consagrada, no Pão da Eucaristia.  
Os símbolos trazidos ao altar na apresentação das ofertas sempre importantes pelo seu significado e porque fazem parte da caminhada de catequese.  
Assembleia bonita, de crianças que se encontraram com Cristo e cantaram: "Sou de Cristo sou feliz!"
Momento de emoção em que o Lucas recebeu a Primeira Comunhão! Jesus veio, assim, de forma concreta ao seu coração e alimentou a sua alma. 
Parabéns ao Lucas, aos pais, padrinhos e catequistas que o acompanharam nesta caminhada.
Em Assembleia rezamos pelo Lucas, para que este passo importante na fé continue e se fortaleça com os outros sacramentos. 

Sem comentários: