Todos sabemos o quanto é árdua esta missão de ser Padre, nos dias de hoje, e falar de Jesus Cristo e da sua Boa Nova a todos os homens, num contexto cada vez mais acentuado de descristianização.
Rezemos pois pelo nosso Pároco, agradecendo a Deus esta dádiva da sua presença amiga, para que na comunhão do Espírito Santo, continue a encontrar a força necessária para ser guia e luz desta comunidade que lhe está confiada e quer caminhar com ele ao encontro do Bem Supremo que é Jesus Cristo.
Nunca é demais recordar, que a Igreja não vive sem a presença do Senhor. Na Eucaristia, acreditamos na presença real, viva e verdadeira de Jesus Cristo, Seu Corpo e Sangue, sob as espécies do pão e do vinho, Consagradas todas as vezes que o Sacerdote celebra a Missa.
A comunidade que com seu Pároco, se reúne, em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo: reza, celebra e vive a plenitude da alegria cristã.
"É preciso que sejamos felizes anunciadores do Evangelho". Palavras que o nosso Pároco não se tem cansado de repetir, ao longo destes três anos de presença entre nós, e a todos corresponsabiliza na Missão.
É dessa alegria que aqui damos testemunho, em dois momentos especiais da vida do Rev. Padre Zé Manel, e que envolveram, para além da família, muitos paroquianos.
Vigésimo Quarto Aniversário de Ordenação Sacerdotal e Quinquagésimo Aniversário de Nascimento.
Com felicitações também para a D. Júlia Nobre que festeja o seu Aniversário Natalício no mesmo dia do Rev. Padre Zé Manel.
Sem comentários:
Enviar um comentário