Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

UMA CRUZ QUE NOS UNE A TODOS

Jovens portugueses acolheram com confiança o símbolo das Jornadas Mundiais da Juventude


Representantes de todas as dioceses do país receberam a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (CJMJ) das mãos dos jovens espanhóis, durante a Eucaristia que encerrou, no dia 8, a Peregrinação e Encontro de Jovens, em Santiago de Compostela. O grupo português, constituído por 15 jovens, foi encabeçado por elementos da diocese do Porto, que tiveram a responsabilidade de trazer a Cruz para Portugal. O símbolo vai percorrer o país, até dia 20 de Agosto. A iniciativa tem como objectivo congregar os jovens e prepará-los para as Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizam daqui a um ano, em Madrid.
D. Manuel Clemente, bispo do Porto, esteve presente na cerimónia e realçou a “grande ligação das dioceses do Norte de Portugal, e em especial do Porto, a Santiago de Compostela”. Foi com naturalidade, considera o mesmo responsável, que os jovens da sua diocese “corresponderam ao convite dos bispos espanhóis, aproveitando o Ano Santo Compostelano para preparar as jornadas de Madrid”. O bispo do Porto expressou ainda a sua satisfação pela participação entusiástica dos jovens, que é um exemplo para os responsáveis da Igreja. "Encontrarmo-nos com a juventude, nos seus próprios ritmos, serve como um acerto, ajuda-nos a definir aquilo que devemos fazer", defendeu D. Manuel Clemente. O percurso da CJMJ em Portugal começou no dia 8, com passagens por Viana do Castelo e Braga. 

Sem comentários: