Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 28 de maio de 2011

VI DOMINGO DA PÁSCOA - Ano A

«Não vos deixarei órfãos: voltarei para junto de vós
Como era previsível, os discípulos ficaram desorientados com o anúncio de Jesus, na última ceia, da sua partida eminente. Porém, não os deixaria sós: por um lado, o seu Espírito assegurará agora a sua presença; por outro lado, deixa-lhes uma tarefa especial: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. Não há tempo, por isso, a perder. É tempo dos discípulos de Jesus agirem como Ele, é tempo da comunidade cristã provar o amor a Jesus, sem desânimos… e prová-lo na aceitação dos seus mandamentos e no seu cumprimento. A concretização desta tarefa será a medida do nosso amor a Jesus.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 14, 15-21)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Se Me amais, guardareis os meus mandamentos. E Eu pedirei ao Pai, que vos dará outro Defensor, para estar sempre convosco: o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece, mas que vós conheceis, porque habita convosco e está em vós. Não vos deixarei órfãos: voltarei para junto de vós. Daqui a pouco o mundo já não Me verá, mas vós ver Me eis, porque Eu vivo e vós vivereis. Nesse dia reconhecereis que Eu estou no Pai e que vós estais em Mim e Eu em vós. Se alguém aceita os meus mandamentos e os cumpre, esse realmente Me ama. E quem Me ama será amado por meu Pai e Eu amá-lo-ei e manifestar-Me-ei a ele».

Sem comentários: